eu clipei!

Setembro 30, 2009 § 13 comentários

Recém chegada do EWCLiPo. Com direito a esticadinha e tudo. E o único senão foi justamente ela: a esticadinha. Como blogar sobre um evento de blogueiros dois dias depois do término do evento? Já tá tudo blogado! Com direito, inclusive, a clipping das blogagens.

E agora que praticamente tudo já foi dito e até agrupado, acho que só me resta a opção de contar um pouco das minhas impressões fazendo um clipping das imagens.

O evento foi muito bacana, por mérito do Mauro Rebelo, que organizou o encontro esse ano, e do pessoal do Anel de Blogs Científicos, que começou a juntar todos – primeiro virtualmente, depois promovendo o encontro do ano passado, em seguinda organizando uma premiação e, por fim, modernizando o site e as estatísticas desse Anel. O grupo presente era bem diversificado e super interessado na troca de experiências e discussão sobre divulgação científica e blogosfera.

Platéia compenetrada no EWCLiPO. Fonte: Você que é biólogo.

Platéia compenetrada no EWCLiPO. Fonte: Você que é biólogo.

A palestra do @Cardoso foi bem apreciada.

Fonte: @gabriel_rnam

Fonte: @gabriel_rnam

E houve outras coisas interessantes sobre as quais ainda falarei aos poucos por aqui. O que mais gostei foi de conhecer alguns dos rostos e gostos e papos por trás dos blogs que leio e, muitas vezes, menciono aqui ou no Twitter. Isso tanto nos intervalos das palestras,

Um dos intervalos do EWCLiPo. Fonte: @gabriel_rnam

Um dos intervalos do EWCLiPo. Fonte: @gabriel_rnam

quanto durante a programação noturna do evento.

Um dos grupos de trabalho realizados no EWCLiPO. Fonte: SEMCIÊNCIA.

Um dos grupos de trabalho realizados no EWCLiPO. Fonte: SEMCIÊNCIA.

O EWCLiPo do ano que vem será em São Paulo. Fosse onde fosse eu ia fazer de tudo pra ir. Siiiim isso é uma veemente recomendação, programe-se aí!

A cerejinha no bolo foi a notícia e o vídeo (assista abaixo) que a revista Ciência Hoje, representada no evento por sua equipe gente boa demais, preparou e divulgou em seu site (site esse que deve ficar show de bola dentro em breve com as modificações que eles estão fazendo). Tive um tantinho de vergonha de dar entrevista na hora, mas depois curti a egotrip de me ver entre “alguns dos principais nomes da blogosfera científica brasileira presentes no evento” (chique, né não?).

O encontro foi tão bacana que não foi trocado pela deliciosa praia que o abrigava. Eu, como os demais, me comportei e participei de tudo direitinho.

A prova definitiva de que estive lá curtindo a beça: a pose tronchamente contorcida. Fonte: @Cardoso.

A prova definitiva de que estive lá curtindo a beça é a pose tronchamente contorcida. Fonte: @Cardoso.

Mas assim que cada blogueiro correu de volta para o trabalho e o ponto de internet que os aguardava, eu tratei de usufruir dos dois dias de férias que me dei e fui logo matar saudades do mar.

Sensacional Praia do Forno, em Arraial do Cabo, RJ. Fonte: SEMCIÊNCIA.

Sensacional Praia do Forno, em Arraial do Cabo, RJ. Fonte: SEMCIÊNCIA.

E depois passei um dia no Rio de Janeiro visitando alguns museus, dois deles ótimos museus de ciências. Enfim, há ainda muitas histórias, mas isso já é papo para o próximo post. Dessa que já foi aprendiz de neurocientista, educadora, monitora de pesquisa clínica, mas sempre bióloga, e agora também autora de livros didáticos e… blogueira de ciências!

Tagged:

§ 13 Responses to eu clipei!

Deixe um comentário ao post

What’s this?

You are currently reading eu clipei! at ciência na mídia.

meta