ele se foi…

Agosto 30, 2015 § Deixe um comentário

Uma das minhas maiores fontes de inspiração…

Fantástico neurologista e escritor. Capaz, como poucos, de ressaltar a beleza da ciência. Publicou muitos inesquecíveis livros: das memórias de uma infância química a até mesmo uma inusitada paixão por samambaias. Sem falar nos maravilhosos relatos neurológicos que tanto lhe consagraram, como O homem que confundiu sua mulher com um chapéu e Um antropólogo em Marte.

Os dois textos (com vídeo) de hoje publicados no New York Times, jornal em que possuía uma coluna, revisam quem foi Oliver Sacks e suas belas contribuições de maneira muito melhor do que eu poderia tentar fazer por aqui: 1- Oliver Sacks Dies at 82. Neurologist and Author Explored the Brain’s Quirks 2- Oliver Sacks, Casting Light on the Interconnectedness of Life. Melhor ainda é o texto do próprio Sacks, nesse mesmo jornal, quando contou o que sentia sobre sua situação de câncer terminal.

Nos próximos dias provavelmente seremos bombardeados (tomara!) com textos e depoimentos e vídeos e tudo o mais com e sobre Oliver Sacks. Recomendo ver e ouvir tudo o que vier, duvido que não valha a pena. Mas lindo, lindo mesmo, e que dizem muito sobre essa incrível figura, são esses dois vídeos:

Rest in peace!

Tagged: , , ,

Deixe um comentário ao post

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading ele se foi… at ciência na mídia.

meta

%d bloggers like this: