a escola deve ensinar como a ciência funciona?

Junho 28, 2012 § 1 Comentário

Há tempos não posto no blog – bimestre atribulado esse! -, mas enfim tirei o dia para pagar algumas dívidas. Comecemos pela reprodução da coluna na quarta edição da revista Quanta, em que procuro responder afirmativamente a questão colocada no título desse post (clique na imagem abaixo para ler o texto em tamanho maior).

O ponto de partida para a reflexão foi a leitura desse ótimo projeto piloto que tem o intuito de encorajar o debate científico nas escolas. Já a brincadeira colocada no subtítulo da coluna, sobre os cientistas “não se decidirem” a respeito dos benefícios ou malefícios da manteiga, tem origem em algumas questiúnculas a que já me referi previamente (por exemplo aqui) e que, a meu ver, só reforçam a importância de um bom ensino científico.

Tagged: , , ,

§ One Response to a escola deve ensinar como a ciência funciona?

  • Jamie Salcedo diz:

    Eu tive discussões sobre manteiga no passado com outros colegas. alguns não acreditam que espectrofotômetro e outros instrumentos são utilizados na fabricação de produtos alimentícios. saudações.

Deixe um comentário ao post

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

What’s this?

You are currently reading a escola deve ensinar como a ciência funciona? at ciência na mídia.

meta

%d bloggers like this: